Slogan Branco.png

"De um profissionalismo ímpar, nossos caminhos cruzaram por 2 vezes.

Em 99 quando o conheci na Alcatel, onde já era um rapaz comprometido, dedicado e de entregas importantes e, recentemente quando então tive o privilégio de tê-lo como coach.

Recomendo a todos uma parada de reflexão para entendermos realmente nosso momento profissional, pessoal, emocional e através deste processo nos posicionarmos.

Para mim foi uma experiência transformadora e que não teria o sucesso alcançado se não fosse novamente o profissionalismo ímpar do Norberto."

 

Sandra A.

 

"Em meados de 2010, tomei a decisão de escrever o livro Dico, o craque. Após a fase inicial de montar a arcabouço da história, foram necessários 4 anos, entre a escrita e as revisões, até entender que o resultado do trabalho estava satisfatório.

Dentro da ideia original, foi concebido que o livro teria aproximadamente vinte ilustrações. Entre encontrar um ilustrador que atendesse as minhas expectativas quanto ao estilo, iniciar os esboços e ter em mãos todas as artes-finais, um ano, aproximadamente, se passou.

Finda mais essa etapa do trabalho o material seguiu para a diagramação. Agora, já de posse do material diagramado, bastava montar as estratégias de lançamento e enviar o material para ser impresso.

​Foi justamente nessa fase que comecei o trabalho de Coaching com o Norberto Esteban. A princípio as coisas pareciam muito encaminhadas e praticamente prontas. Para minha surpresa, depois de algumas sessões foi possível identificar um erro no estrutural grave no projeto, que poderia pôr a perder todo um trabalho que consumiu tempo, energia e recursos enormes.

Graças ao excepcional trabalho de orientação e inconteste talento organizacional do Norberto, foi possível não só enxergar o erro como tomar todas as medidas necessárias para sua correção."

 

Marcelo Augusto Silvestri

 

"Eu só me dei conta do quanto eu precisava do Coaching em minha vida, quando iniciei as sessões com o Norberto.

 Eu já conhecia o processo, mas somente participando efetivamente, eu pude identificar quais deveriam ser as minhas prioridades e onde deveria manter o foco para que meus objetivos profissionais fossem alcançados.

 Olhando de fora, muitas vezes parecia simples tomar decisões e seguir em frente, mas por meio do trabalho de coaching, tive a oportunidade de amadurecer, colocar processos nos eixos, analisar decisões e alcançar o sucesso em relação às minhas metas.

Quando vi o quanto progredi e os excelentes resultados alcançados, fiquei realmente maravilhada; posso atestar não somente a efetividade da metodologia do coaching, mas também a excepcional condução e suporte do Norberto, que foram primordiais para esse êxito."

 

Fernanda P. - Empreendedora

 

"Sou Camila, nutricionista, há 4 anos trabalho com alimentação Escolar na prefeitura de um município do interior de SP.

Gosto do meu trabalho, porém o sistema público me deixa cada dia mais frustrada e desmotivada.

Há algum tempo venho pensando em abrir um negócio junto de uma amiga da faculdade, também na área de alimentação, pois adoramos cozinhar. Pensamos em começar produzir opções de lanches mais saudáveis, que sejam práticos para o dia a dia.

 

Estávamos em fase de testes dos produtos e um pouco perdidas, sem foco, quando conheci o Norberto que ofereceu seus serviços de Coaching.

 

Quando começamos estava desanimada, sem muitas perspectivas. As sessões de coaching foram me ajudando a organizar e planejar cada passo, e com isso fui ficando mais motivada em continuar, não desistir e seguir em frente com a nossa idéia. Decidimos focar primeiramente nos cookies.

 

Hoje já estamos indo atrás de eventos para mostrar nosso produto e pontos interessantes para venda. Também fazemos alguns cookies por encomenda e planejamos também abranger o mercado de lembrancinhas, brindes coorporativos e eventos em geral.

 

Com toda a certeza o coaching fez toda a diferença para que conseguissemos chegar até aqui. Agradeço muito ao Norberto pela oportunidade."

 

​Camila L.S.

 

"Nunca havia passado por um processo de coaching e me surpreendi. Já havia convivido com o Norberto, pois trabalhamos na mesma empresa, então sabia que ele era uma pessoa fácil de lidar e carismático.

 

Como eu entendia que deveria focar em desenvolver algumas habilidades no âmbito profissional, percebi que estava diante de uma ótima oportunidade.

 

À medida que as sessões iam passando, fui percebendo a minha evolução e o quanto algumas situações do dia a dia, que antes eram vistas por mim como dificultosas, foram aos poucos se “diluindo” e tornando-se naturais. Além disso, me dei conta de que grande parte dessa evolução surgia graças a ações realizadas por mim, sem depender de mais ninguém! Porém, tenho certeza de que, sem a ajuda do processo de coaching, muitas dessas ações não teriam saído do papel, ou até não teriam sido cogitadas!

 

Agradeço por este tempo de convivência que me trouxe muito aprendizado, autoconhecimento e confiança!"

 

​Fernanda D.

 

"O ano de 2016 foi diferente de todos os anos, pela primeira vez tive dificuldade em encontrar trabalho e isso me fez buscar uma releitura profissional para tentar mudar esse cenário. Já tinha tido contato com o processo de couch em 2012, foi uma experiência super positiva e fiquei muito feliz com a possibilidade de passar por esse processo novamente com o Norberto.

 

Combinamos de fazer 10 sessões pelo Skype. Criamos alguns prazos e metas, o que me ajudou a não procrastinar e perseguir resultados. Essa foi a primeira conquista positiva do processo. Durante as sessões, o Norberto me apresentou algumas questões que jogaram luz em pontos que não conseguiria chegar sozinha.

 

Consegui detectar que a minha network, que acreditava ser o meu trunfo, na verdade é o ponto de mais frágil e que precisa ser reconstruído. Foi muito positivo perceber com clareza um dos pontos importantes que impedem o meu progresso profissional e me equipar para alcançar uma mudança construtiva. E por isso sou grata à dedicação e tempo do Norberto. Recomendo a todos passarem por essa experiência."

 

Elka A.

 

"Minha meta é conseguir um novo emprego e o processo de coaching trouxe ferramentas de planejamento que me deram maior direcionamento. Eu passei a enxergar melhor os detalhes das ações que eu precisava realizar e a ter maior controle sobre o tempo disponível para realizá-las.

 

Além disso, o Norberto me guiou em direção a uma nova percepção das minhas condições de alcançar minha meta. Eu me vi como uma pessoa realmente capaz e com potencial para atingir meu objetivo. Isso me ajudou até mesmo no plano emocional, reduzindo a enorme ansiedade que eu sentia em relação à vida profissional.

 

Agora, estou caminhando mais tranquila em direção à minha meta, e cuidando melhor de outras áreas da minha vida, de acordo com meus valores pessoais. Atingir meu objetivo passou a ser apenas uma questão de tempo e dedicação."

 

Joyce K.

 

"Fiz o processo de coaching com o Norberto no inicio do ano de 2017, na época tive alguns problemas organizacionais de foco em meus objetivos e nos processos que resultariam em alcançá-los.

 

Norberto demonstrou ter muita capacidade e persuasão, me guiando com maestria ao caminho que deveria perseguir para atingir os objetivos traçados.

 

Deixo aqui registrado que o trabalho realizado comigo demonstrou o grande preparo deste coaching, que com seu jeito amigável e atencioso, me fez de uma maneira leve, repensar e refletir sobre os meus propósitos e o passo a passo para consegui-los.

 

Fica aqui a indicação deste profissional e o registro de alguém que teve/terá grandes resultados com sua intervenção.

 

Giordano B.

 

"O processo de coaching para mim foi revelador e me mostrou minhas dificuldades, forças e fraquezas.

 

Me proporcionou olhar diretamente para minhas potencialidades e me fez dar passos largos em busca dos meus objetivos.

 

Me sinto mais segura e O Norberto é uma pessoa muito bacana, parceira e paciente!

 

Recomendo o coaching para todos os que buscam uma vida mais alinhada aos seus propósitos."

 

​Roberta M. - Empreendedora em Marketing com Propósito

 

"Fazer as sessões de Coaching foi uma novidade para mim!

 

Já tinha escutado e lido a respeito, mas nunca pensei em fazer até o momento que o Noberto disponibilizou as sessões pela Rede Dots no Facebook.

 

As primeiras sessões foram estranhas porque apenas ele fazia perguntas, uma atrás da outra, e, então, pensava, mas eu que preciso perguntar e sou eu que preciso de respostas. Afinal, quando estamos passando por momentos difíceis e complicados, queremos a solução o mais rápido possível e sempre procuramos e esperamos a solução nos outros. Conforme as sessões foram acontecendo ele me fez perceber que as respostas estavam comigo, apenas comigo! Fez refletir e perceber quais eram os meus pontos fracos e os fortes também. E a partir daí, desenvolver e melhorar esses dois lados.

 

Muitas vezes esquecemos nossas qualidades e achamos que os defeitos estão apenas nos outros e nas situações, mas nunca conosco! Com as sessões, aos pouquinhos, fui percebendo que não. Todos nos temos os nossos pontos fortes, qualidades e que se estamos passando por tal situação e/ou problema somos capazes de passar, aprender e superá-los. Foram com as sessões e conversas que vi o quanto e onde eu posso melhorar e que sou capaz, sim, de conseguir o que quero, mas para isso temos que ter um objetivo, foco e, principalmente, acreditar em nos mesmos!

 

Gostaria e muito de agradecer por todo o tempo disponibilizado, cada sessão dada e principalmente por me fazer ver que quando temos um objetivo só dependerá de nos mesmos para alcança-lo e concretizá-lo. Acho que lá no fundinho sabemos disso, mas esquecemos e não acreditamos que somos capazes!

 

Com as sessões de Coaching foi possível resgatar essa parte de mim que já estava adormecida há algum tempinho.  Obrigada!"

 

​A. Cardoso

 

"Estava atravessando um momento delicado, passando por questionamentos grandes na minha profissão, buscando um fluxo no meu propósito de vida.

 

Me vi em uma encruzilhada, entre a minha profissão, que estava lenta, pesada e burocrática demais e uma vontade crescente de expressar um lado mais criativo, dinâmico e de realização que trouxesse algum preenchimento.

 

Nessas sincronicidades da vida, o Norberto apareceu no momento certo, para clarear as opções que se apresentavam.

 

O coaching foi um processo bastante rico, aonde ficou bem clara qual a minha missão, dando segurança para embarcar num novo projeto, e esclarecendo qual a minha função dentro da atual profissão.

 

O encontro semanal permitiu o acompanhamento próximo do desenrolar desta transição de foco, corrigindo quando o caminho estava sendo desviado, e encorajando nos momentos de dúvidas.

 

Sou muito grata ao trabalho realizado, e não hesito em recomendar este acompanhamento para quem se encontra submerso em dúvidas, questionamentos e necessitando de uma análise externa das potencialidades e missões de vida individuais."

 

Daniela A.

 

"Sou a Bruna, sou arquiteta e conheci o Norberto na fase que eu mais precisava. Estava num período muito confuso sobre como seguir com a minha vida profissional.

 

Estava muito infeliz no emprego que estava e com muito medo de começar a carreira solo. O coaching me ajudou muito, principalmente a me conhecer e me enxergar como profissional.

 

Hoje estou na etapa final e com muito foco e determinação para atingir minha meta. Acredito que na correria do dia a dia esquecemos de nós questionar o que nos faz feliz e enxergarmos nossa capacidade.

 

Hoje em Dia me coloco em primeiro lugar. Afinal nossa vida acontece a partir das nossas escolhas. E eu escolhi tentar."

 

Bruna F.

 

"O trabalho do Norberto me proporcionou entendimento. Eu consegui compreender que precisava de foco em um caminho só, mesmo com muitas possibilidades bacanas.

 

Meu trabalho é artístico e freelancer, mas percebi que se eu conseguir algo fixo será melhor pra mim e pro meu processo artístico saia do plano dos sonhos.

 

Norberto me ajudou a conduzir isso e por último fiz uma escolha acertada. Sou muito agradecida e recomendo demais o seu trabalho de coatching."

 

Mariana S.